segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Máscaras...

Estava sentada no banco de uma praça qualquer. Era exatamente 16h. De longe avistou um grupo de mímicos que se esforçavam ao máximo para chamar a atenção das pessoas que passavam. Eram três, e cada um usava uma máscara. Um aparentando felicidade plena, outro pura tristeza e o último era bastante misterioso.
Ela gostou de ficar observando. Será que ela também estava usando uma máscara naquele momento? Não, naquele momento não. Mas conseguiu lembrar de algumas ocasiões em que havia usado.
Mas quem nunca usou? Muitas vezes até nos tornamos prisioneiros dos nossos próprios enganos... simplesmente nos mascaramos e representamos um papel, fingindo ser alguém que não somos.
Será que tudo isso realmente é necessário?
Talvez venha daí tanta desconfiança da parte dela.
Fechou os olhos e por um momento se sentiu nua, como se todos pudessem ver até o fundo da sua alma. Tudo só por está sendo quem realmente era.
Sorrio! Sentia-se bem. Levantou-se e se dirgiu ao grupo de mímicos. Atirou-lhe algumas moedas e seguiu seu caminho...

15 comentários:

kami disse...

Acho que todo mundo já teve de usar alguma mascara... por isso que no meu blog estou atraves do espelho...por que eu sou uma pessoa dessas, que é diferente pra cada uma pessoas que me olham, tenho de ser.
Nã por que não quero ser quem sou, mais por que cada pessoa espera algo deferente de mim! Me veem com seus proprios olhos.O que me faz uma pessoa diferente sempre!
Mais as vezes a gente consegue com muito esforço ser quem é de vedade, e acaba decepcionando algumas pessoas... mais é bom, menos que só por uns momentos!

Anônimo disse...

As vezes usamos mascaras pra tentar esconder o que nos atormenta, mais o que conseguimos é enganar a nós mesmos ...
Flor, vim agradecer a visita em meu blog, que bom que vc gostou de meu texto.
Beijos!

Pensamentos Soltos disse...

Hoje encontrei um homem na rua que vestido normalmente não fosse pelo faço de estar descalço de um dos pés. Tinha o rosto pintado de branco e mais algumas cores, não era um palhaço. Tocava gaita. Quando me viu, parou de andar, continuou a tocar, e se curvou com o braço esticado. Confesso que não sabia se estava me pedindo uma moeda ou apenas usando de uma cortesia que não existe mais nesse mundo globalizado. De qualquer maneira, não tinha moeda nenhuma mesmo. Ele levou o meu sorriso, um sorriso sincero. O mesmo sorriso que permaneceu no meu rosto por todo o caminho de volta pra casa.

Anônimo disse...

Certamente... todo mundo, vez por outra precisa usar um máscara. O problema é que, muitas vezes representamos por algum motivo, e atuamos de tal forma que ficamos convencidos. Logo perdemos o rumo e não sabemos qual era o nosso próprio rosto.

Muito bom ... me fez pensar muito!


Un abrazo!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Máscaras, é sempre um ponto de vista do outro tb. Talvez alguém que vc acha que usa máscaras para outra nao é.
O melhor mesmo é o espelho, ali somos nós realmente

Beijao

Simone corpomente e artes disse...

Oi mascaras tem um efeito interessante, sobre quem usa e sobre quem vê, e as vzs qdo não se usa nenhuma parece q usamos todas.bjs. Simone.

NayB. disse...

O problema não usar máscaras, elas são necessárias... Nossas defesas! O importante é saber quando e como usá-las...

Xeru
=***

Unknown disse...

imagine que vocÊ, esta em sua cama, só...
imagine que lhe assaltam desejos, quentes, carnais...
que você faz ?

Vida em Palavras disse...

Adorei seu Blog. Bom passar por aqui :)

Ludmila Prado disse...

cenas que nos fazem refletir.
imagem forte.
todos nos possuimos máscaras para quando necessário usa-las, porém, é bom sermos nos mesmos uma vez ou outra, nos sentirmos livres.

um beijo

Unknown disse...

Às vezes nos escondemos por trás de máscaras por medo de mostrar quem somos de verdade...
Meu blog mudou de endereço...agora estou aqui:http://booperfly.fairy-tales.com.br/
Te espero lá.
Beijos,
Paulinha

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Tá tudo bem por ai?

Bjus

Frida Salobra disse...

E sem elas será que conseguiriamos viver no mundo?

é importante considerar que o difícil é saber quando e como usá-las!

obrigada pela força sempre!

beijocas.

BABI SOLER disse...

As mascaras sempre caem.
bjo

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Cadê você?

Tá tudo bem?

Bjus