terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

A luz da Liz!

A noite chegou. Mas como era de costume, o seu sono ainda não.
Durante horas ficou ali, na sua cama, lendo romances intermináveis onde, de instante em instante, dava uma rápida olhada para o telefone celular. Ela sabia que se recebesse alguma ligação ou mensagem de texto uma suave musicazinha tocaria, mas por via das dúvidas preferia sempre constatar com um olhar... mas nunca havia nada.
Ela também reservava um momento para as orações, durante o qual fazia todos os seus agradecimentos, desejos para os dias seguintes e por fim pedia proteção para ela e para todos que queria bem... a lista era enorme e logo que terminou apagou a única lâmpada que iluminava o quarto e todo a casa, naquele momento.
Ao atirar-se na cama viu pelo cantinho da janela, que a cortina não cobria, uma única e pequena estrela brilhante no céu. Isso foi o suficiente para encher-lhe de alegria! Era como se não estivesse mais sozinha naquele lugar. O fato da estrela também está solitária naquele imenso céu ajudava bastante... Clarisse se identificou com ela. Tornaram-se amigas. Ela e a estrela! Resolveu dar um nome para sua nova amiga e o escolhido foi Liz. Estrela Liz!


Fitou-a por um longo tempo e queria entender porque ela também estava sozinha. Ela era uma estrela tão linda e com certeza não tinha problemas. "Puxa! Será que o destino de algumas pessoas, e algumas estrelas, é realmente ficar sozinho?" Perguntou para Liz. Sem obter respostas acomodou-se no travesseiro e fechou os olhos por não mais que 10 segundos e ao abri-los a surpresa: Liz não estava mais lá! Como pôde? Nuvens escuras podem ter coberto seu brilho... mas ela não iria sem se despedir. Resolveu esperar por sua nova amiga. Ficou encolhidinha no cantinho da cama, onde dava para avistar a estrela! Esperou, esperou e esperou, mas o cansaço foi mais forte. Enfim ela dormiu, igual a Liz, sem ao menos se despedir...

15 comentários:

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Primeeeeeira!!!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

O bom de se ter estrela por amiga, é que mesmo com o céu encoberto, ela está lá.

beijao

Ludmila Prado disse...

belo texto.
exite uma grande distancia em estar não sozinho e ser sozinho, um você escolhe o outro não.

gostei da descrição da noite, no quarto, esperando um telefonema, eu faço isso, abro o cel mesmo sabendo que não tem nada.

bjo

Unknown disse...

você nunca esta só, basta olhar o céu e receber a companhia de milhões de pessoas que olham essa mesma estrela

Paula Carolinny disse...

se vc olhar ao seu redor, veras que o que mais tem é pessoas que te admiram e te querem super bem.

kami disse...

Gostei da idéia da estrela,mais achei meio triste por que até a estrela acaba indo e ela fica sozinha novamente, esperando um telefone que não toca!Mais eu sei bem como são estas noites....já tive muitas....

Mais eu adoreio seu texto...aliais adoro a forma como vc escreve!
Bjussssssssssss

Liz / Falando de tudo! disse...

Nao sei como cheguei até aqui, pois sou uma daquelas bloqueiras que vai pulando de blog em blog...rs...
Cheguei e gostei, talvez nossos blogs não se identifiquem muito, mas o que vale é a troca de conhecimento, por isso te deixo este convite: Venha conhecer meu cantinho, ficarei feliz com sua visita!
Eu volto!
NAO A PEDOFILIA (post coletivo)
Vai no meu blog e veja até onde um pedofilo pode chegar, mas nao se assuste, a gente pode vencer esse mal!!

Carolina Bonturi disse...

Nyse! amèlie há dois dias!!! uauuuuuuu
bom, minha primeira vez com a comida japonesa foi há 1 mês, então, acho que ficamos um bom tempo juntas sem as melhores coisas da vida!

nunca é tarde pra amar né? até a amèlie estava meio acabadinha ^^

hueheuhe
bjo =*

NayB. disse...

Ela era sozinha ou era solitária?
Que post mais triste!
Estrelas como amigo é lindo, mas nada substitui o contato humano.
Xerus
=***

Gabriela Martinez disse...

" As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!"

(trecho do Pequenoo Príncipe)

Unknown disse...

Bonito o texto...me identifiquei bastante com os 2 primeiros parágrafos...
Bom sábado!
Bjos,
Paulinha
http://www.booperfly.blogspot.com
http://paulapbgb.nafoto.net/

Simone corpomente e artes disse...

Oi NYSE
vc. gostou da música do meu ultimo post, tem post novo e musica nova passa lá.Quem sabe uma estrela te leve.
lindo seu texto.bjs. Simone
p.s.Eu escrevi sobre o carnaval.

Frida Salobra disse...

Nyze quero a estrela para me fazer companhia! Adorei o texto! Pensarei na estrela quando o sono tardar a chegar... e o meu coração quiser se ocupar de um amor que não é real.

Pensamentos Soltos disse...

Obrigada pela visita, volte sempre que quiser.
Adorei a Clarisse... acho que ela tem em comum com muitas pessoas detalhes especiais que se tornam únicos.

Eu, por exemplo, amo dormir olhando pras estrelas (ou para as nuvens, quando as estrelas estão encobertas)
Bjão

Marcos Paizante disse...

Nossa me odenidentifi totalmente . Obrigado pela compreensão mesmo sem me conhecer .