segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O olhar

Com uma tentativa, mal sucedida, ela pretendia descobrir o que havia por trás daquele olhar. Não dizem que os olhos são os espelhos da alma? Se bem que ela não pretendia ver a alma não, se contentava com o coração, ou melhor, o cérebro. Mais precisamente o hipotálamo!
Meu Deus, será que aquelas benditas aulas de anatomia haviam roubado o seu romantismo? Em vez de imaginar um lindo coração vermelhor, por trás daquele peito, pulsando por ela... Não! Ela via na realidade uma pequena bolinha, do tamanho de uma ervilha, perdida dentro de uma cabeça. Como ela gostaria de está ali dentro daquele pequeno espaço! Será se havia uma vaguinha reservada para ela?!
Ufa! O seu romantismo ainda estava lá... não era em vão que estava tendo aqueles pensamentos! Não era em vão que aquele olhar era capaz de de fazê-la rir quando estava por perto. E chorar quando se distanciava.
Percebeu que não obtiria resultado algum.
Mais uma dúvida para incluir na sua lista!

13 comentários:

µЙ∂M™ disse...

BOM PRIMEIRAMENTE OBRIGADO POR COMENTAR NO MEU BLOG... ADOREI SEU COMENTARIO, PODE DAR SIM CTRL C E CTRL V VIW EHHEHE... bom, seguindo
oooo meu Deus q lindoo esse texto... coisa romantica meu Pai hehe!! eu amo pois sou muento romantico, foi vc quem fez esse texto??? ta de parabens viw... eu tmem dei um CTRL C e um CTRL V e salvei ele no bloco de notas, pois estou numa fase meia que "começo de um romance" em minha vida, e lendo este texto me fez refletir muuuiitooo....

adorei demais seu blog estarei sempre aqui com certeza!!!! bjaooo

http://theunam.blogspot.com ;-)

Ludmila Prado disse...

sempre existe a duvida é incrível, que bom que o romantismo não morreu, os olhos nunca inganam, amo olhares principalmente aqueles tão forte que ti impulsionam pra trás nunca força de balanças o coração.

que bom que gostou do post lá no blog, agente parece um pouco nos pensamentos mesmo, que legal.
um beijo

Paula Carolinny disse...

ahhhhh que lindo, nossos momentos pelo que vejo.

amei.

um bju

Curare disse...

Tem olhares que realmente acalman.
Vim aqui agradecer sua visita!
Beijo grande!

Ludmila Prado disse...

obrigada!
visitarei o outro blog.
beijos

Pensamentos Soltos disse...

O olhar... diz tudo e nada, é esclarecedor e duvidoso, é apaixonante e imperceptível...

Eu só queria que fosse na minha direção, que o brilho nos olhos fossem por mim.

Mas os 428 km que nos afastam não me deixam saber nada.

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu blog.
Obrigado pelo comentário no Varal.

Bjs

Murilo disse...

Cuidado, não deixe que Clarice se torne uma menina sem sentimentos. Converse com ela tá?

kami disse...

Não se pode perder o romantismo nunca,por mais que estejamos vivendo somente a realidade....
Ser uma pessoa realista não quer dizer que somente o que é logico faz sentido...o amor não faz sentido nenhum,mais existe....assim como é possivel estar dentro da cabeça e do coração de alguêm!
Bjusssssssssss

Frida Salobra disse...

Ah o amor...
Ainda bem que você acredita nele! Seja no hipotálamo, no coração...
Amei o texto!

beijocas!

Jean Piter disse...

Olá Menina.

Vejamos. Se o olhar é o "espelho" da alma, então nos olhos alheios vemos nós mesmos. Uns dizem que é a "janela da alma", se for, não se pode ver tudo através delas. Para mim, são o que há de mais intrigante no ser humano. Encantadores e por vezes enganosos. E não tenho dúvidas de que possuem linguagem própria.
É algo para se pensar.

Seguindo o texto, a questão "olhar" deixa algumas dúvidas mais no ar. E dúvidas são o princípio da sabedoria. Elas nos levam por lugares inabitados.

Que os leitores façam novas descobertas.

Já fiz algumas (este blog por ex)
Voltarei.

Um grande abraço...

JEAN PITER INZAGHI
http://meiaspalavras.wordpress.com

*sugiro que mude as configurações de seu blog para permitir comentários de outros usuários. abriria portas para muitos outros.

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Nysse, excelente. Tocou a minha alma, nem sei como vc pode retratar tao bem esse espelho.

Beijao

BABI SOLER disse...

O seu também é ótimo.
Volte sempre!