quinta-feira, 27 de março de 2008

Passando despercebido...

O sol brilhava ardentemente. Era uma linda manhã de domingo e ela andava pelas areias da praia como se não tivesse rumo... como se nada de ruim pudesse lhe acontecer. Ela estava ali, vivendo aquele momento na sua forma mais intensa. Pensamentos não deixavam de rondar sua cabeça, isso era impossível mas parecia que a sua volta e em toda a sua vida só havia felicidade. Após vários minutos ela sentou à sombra de um coqueiro e ficou fazendo algo que sempre gostou... observando o que se passava no ambiente! Viu várias pessoas indo e vindo, umas andando, outras correndo, umas sozinhas, outras em grupos e ainda outras com animais de estimação. Algumas aparentemente felizes, outras nem tanto. Achou engraçado porque algumas pessoas pareciam que nem notavam onde realmente estavam. Olhando um pouco mais adiante viu um garotinho com um cachorrinho vira-lata ao lado. Ambos aparentemente empolgados, embora sujos. O garoto levava no rosto um sorriso contagiante, talvez o sorriso mais sincero que ela já havia visto na vida. O cachorrinho começou a correr e o seu companheiro foi logo atrás. Ela começou a lembrar da quantidade de homens (e até de algumas mulheres) que paravam para olhar sempre que uma mulher bonita passava desfilando em seus trages minúsculos. Por que ninguém parava para repatar no garotinho? Por que ninguém se importou com ele? Foi ao ter esse pensamento que toda aquela felicidade que tomava de conta de tudo desapareceu. Ela levantou e correu na mesma direção em que os dois haviam ido. Quem sabe ela não os encontraria mais na frente? Quem sabe ela não poderia dar-lhes um pouco de importância?


"Não elogie um homem por sua beleza, nem deteste uma pessoa por sua aparência. A abelha é pequena entre os seres que voam, mas o que ela produz é o que há de mais doce. Não fique envaidecido por causa das roupas que você usa, nem se torne soberbo nos dias gloriosos, porque as obras do Senhor são admiráveis mas permanecem ocultas ao homem." (Eclo 11,2-4)

11 comentários:

Anônimo disse...

Considerando a citação bíblica deste post e do anterior, creio que você é uma estudiosa de bom gosto. Eclesiastes e provérbios são meus livros preferidos.
E para este post, faço uma alusão, tudo é ilusão, e vaidade.

Muito bom
um abraço e fique com Deus

Paula Carolinny disse...

nossa que posto lindo.

as citações sao belas, passa no blog tem bju pra vc.

Ludmila Prado disse...

tudo acontece em questão de segundo, tudo pode mudar.

pensar, refletir nos faz ficarmos triste, e parar para perceber o que nos acontece ao redor é bom.

beijoo

BABI SOLER disse...

Nunca é tarde para adotar novas atitudes.
Bom final de semana

NayB. disse...

Não adianta apenas olhar, também é preciso ver!

Xerus
=***

kami disse...

O texto é fantastico, a teoria extraordinaria, mais na pratica acho dificil as pessoas não se importarem com isso. Muitas vezes pensei que fosse apenas o que aparentava e muitas vezes me dei conta de que muitas pessoas só me percebiam assim e só me conheciam dessa forma! Pelo que elas viam por que muitas delas jamais se deram conta do que eu realmente sou!
Mais a ideia é linda assim como o texto!

Anônimo disse...

Adorei a citação de Eclesiastes, amo esse livro...
Que vc tenha uma boa semana!
Bjos,
Paulinha
http://booperfly.fairy-tales.com.br/

A Better MAN disse...

essa é uma pequena história de uma menina que tinha o céu no sorriso e a tristeza no olhar.

tempos depois, muito tempo, ela ainda não encontrou o menino e o cão.

essa é a pequena história de uma menina que tinha o menino na cabeça e o cão no olhar.

tempos depois, mais tempo ainda, ela não encontrou o céu.

essa é a pequena história de uma menina que tinha uma idéia na cabeça e um post no ar.

tempos depois, hoje ainda, ele a encontrou e começou a comentar

tempos depois, muito tempo. é coisa de história e menina

Vida em Palavras disse...

Amei o post , lindo lindo, por um bom tempo me senti sendo a protagonista, as vezes fico assim na praia " observando e viajando".... Vale apena correr atrás do que nos chama atenção.bj

Germano Viana Xavier disse...

Um pecado é deixar o que parece ínfimo e insignificante vazar de nossas mãos e vistas...

Feliz daquele que acolhe e zela pelo tudo do mundo...

Sempre por aqui, Nyse...

Abraços carinhosos...

Germano
Aparece...

Frida Salobra disse...

É maravilhoso o mundo dos blogs que nos permitem vivenciar sonhos que horas distantes e horas tão próximos, mas por razões que não encontramos causas lógicas deixamos de fazê-lo... foi isso que eu senti quando li o teu texto!


beijocas!